quinta-feira, 22 de março de 2012

eu você,nós e o big brother

Vou começar o texto com uma pergunta até meio ridicula,você tem twitter,facebook,orkut? Você espõe sua vida nelas? Por que você acha que estou perguntando isto? muitas interrogações não acha? Se você respondeu sim para as primeiras duas questoes você esta numa triste estatistica de pessoas que são afavor do sistema big brother(ou grande irmão). Big Brother é um termo tirado do livro 1984,que fala sobre um  tempo em que o totalitarismo é forte e domina todo planeta que é dividido em três grandes blocos: Eurasia,lestasia e oceania(bloco dos paises com conexão e proximo aos oceanos). E em todos esses blocos os partidos tem a mesma ideologia e mantem o povo em constante alienação para concordarem com as absurdas ideias do partido. A opressão é tamanha que existe a policia do pensamento que puni quem comete crimes ideia(ou seja quem é contra a ideologia do partido) e todos são vigiados dentro de suas proprias casas e são afavor disso e tambem é criado o novilagua uma lingua nova feita para excluir termos que possão ser usados contra o partido. E as redes sociais aonde entrão na historia? O livro foi escrito no nascimento da televisão enquanto ela estava no berçario e nem tinha chegado ao brasil. E como você acha que  livro se assemelha tanto a vida real. Você é constantemente alienado pela televisão que forma e deforma seus conceitos,e você me pergunta como? E eu faço-lhe outra quem fez e popularisou o funk? Pense. Eu lhe respondo rede globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário